sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Engenharias recebem conceito 4 em avaliação


Cursos de Engenharia de Controle e Automação, dos campi Campos-Centro e Macaé, obtiveram conceito 4, em escala de 1 a 5, após avaliação de representantes do INEP/MEC.

Os cursos de Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense obtiveram conceito 4, em escala de 1 a 5, em avaliação do Ministério da Educação. No parecer final os avaliadores enfatizaram que “o curso apresenta conceito pleno de qualidade”.

Duas equipes do INEP/MEC estiveram nos campi Centro e Macaé, onde são ofertados os cursos, no período de 03 a 05 de agosto. Os quesitos analisados foram: dimensão (1) organização didático-pedagógica; dimensão (2) corpo docente; dimensão (3) instalação física.

O trabalho de avaliação envolveu reuniões com a Reitora, Pró-Reitora de Ensino e Dirigentes dos campi. Além disso, coordenadores de curso e professores, incluindo o NDE, técnico-administrativos, representantes da CPA (Comissão Própria de Avaliação) e discentes também participaram de reuniões. Foram feitas ainda visitas às instalações como: salas de aula, laboratórios, biblioteca, registro acadêmico, sala de professores, sala da coordenação, ambientes coletivos, ambulatório e espaços de convivência.

Segundo a Pró-Reitora de Ensino, Fabíola Ney “essa é a última etapa do processo de reconhecimento, que se iniciou com a análise documental feita pelo MEC, passando pela resposta do formulário eletrônico de avaliação, culminando com a visita da comissão de avaliadores designados pelo INEP”.

A professora Fabíola Ney ressalta ainda que a próxima fase envolve a manifestação da Secretaria sobre o relatório apresentado.

Para a Reitora do Instituto, professora Cibele Daher, o reconhecimento do curso reafirma a posição de destaque do IF Fluminense no cenário nacional. "Este resultado consolida a nossa atuação no Ensino Superior e principalmente o seu perfil como Instituto Federal, pois mesmo diante do crescimento e dos novos desafios, a instituição se manteve forte e fiel ao seu papel de qualidade na educação profissional científica e tecnológica, contribuindo com o desenvolvimento regional", completou.

Cibele ainda reitera que "estão de parabéns a Pró-Reitora de Ensino, professora Fabiola Ney, pelo incansável trabalho de orientação e acompanhamento minucioso dos dois processos, os Diretores Gerais dos campi Campos-Centro e Macaé, os Coordenadores dos cursos e toda a comunidade de professores, servidores e alunos que contribuíram para este belíssimo resultado".

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário