segunda-feira, 18 de abril de 2011

PMs brasileiros usarão ´óculos do Robocop´ para mais segurança na Copa do Mundo

Equipamentos poderão reconhecer criminosos em um raio de até 50 metros.

Policiais dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro começarão a usar uma nova tecnologia de identificação de criminosos. Uma pequena câmera presa aos óculos será capaz de identificar até 400 faces por segundo em um raio de até 50 metros, comparando-as com registros policiais.

Os óculos emitirão um alerta, através de uma pequena tela conectada ao aparelho, dizendo quais providências o policial deve tomar. "Para o olho humano, duas pessoas podem parecer idênticas. Comparando 46 mil pontos (com os óculos), os dados não irão falhar", afirma o major Leandro Agostini, em entrevista ao The Telegraph. O major defende o uso do acessório para o monitoramento de grandes eventos ou locais bastante frequentados, como aeroportos e shows de música.

O aparelho traz um mecanismo inspirado na ficção científica. Os óculos são bem parecidos com os usados por Robocop, no filme de 1987. Eles estão em fase de teste e tiveram uso confirmado na Copa do Mundo de 2014.


 

Um exame meticuloso identifica potenciais materiais perigosos e escaneamento eletrônico é até 5 vezes mais rápido que o método tradicional:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/conheca_o_sistema_de_seguranca_nos_aeroportos_americanos


No CGE-SP, meteorologistas usam informações em tempo real colhidas por diversos equipamentos para monitorar problemas e alertar autoridades:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/cge


A biometria vai muito além das aplicações para sistemas de segurança e se mostra muito precisa, com índices de acerto muito perto dos 100%:

http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/reconhecimento_facial_como_ele_identifica_um_rosto_na_multidao

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário