quarta-feira, 30 de março de 2011

MEC arquiva denúncias contra Reitora do IFF

 

Parabéns a Reitora Cibele Daher e a nossa companheira a Engenheira de Automação recém-formada no IFF Helga Giovanna.

A equipe do nosso site se solidariza com essas duas mulheres guerreiras que contribuiram para o engrandecimento da educação em Campos e região. A Justiça apenas começou a ser feita. Em breve, vocês também verão a justiça ser feita pelos Tribunais...

 

A Reitoria do Instituto Federal Fluminense recebeu na noite desta segunda-feira, dia 28 de março, o relatório da Comissão de Sindicância da SETEC/MEC, que foi nomeada em novembro de 2010, pelo Secretário Eliezer Moreira Pacheco. Ao todo, foram apuradas 17 denúncias feitas pelo SINASEFE - Secção Sindical Campos dos Goytacazes e por outros denunciantes, na sua maioria, anônimos.

Após rigorosa e criteriosa apuração, com duas visitas das auditoras a Reitoria, o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica opinou pelo arquivamento do processo, de acordo com o parecer da Comissão de Sindicância e da Consultoria Jurídica do MEC.

O Secretário recomendou ainda que a Coordenação Geral de Infraestrutura da SETEC/MEC acompanhe os contratos de obras referentes ao Projeto de Expansão dos campi e acatou a recomendação da Comissão de Sindicância para que o IF Fluminense adote providências para melhoria do Processo de Capacitação de seus servidores nas áreas de contratos e licitações.

Para a Reitora do IF Fluminense, o momento é de satisfação. “Para a nossa felicidade, temos o sentimento de que a justiça foi feita”, disse.

Este resultado também reafirma a lisura, a moralidade e o compromisso ético da gestão do Instituto Federal Fluminense. Segundo a profª. Cibele Daher, “toda gestão tem dificuldades, mas antes de tudo, a Reitoria do IF Fluminense tem prezado pela transparência junto à comunidade e aos órgãos de controle. O relatório recebido mostra o quanto a instituição e a nossa gestão têm sido vítimas de difamação torpe e injusta por pessoas que desejam o poder, a qualquer custo, sem preservar inclusive a democracia, conquistada “historicamente” pela nossa instituição”.

Por fim a Reitora ressaltou que vinham sendo tomadas providências no sentido da recomendação apresentada.


 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário