segunda-feira, 21 de março de 2011

Acesso a redes sociais supera tráfego de sites pornô e entretenimento no Reino Unido

Giga Blog

 

Em azul estão os acessos a redes socias; em amarelo os acessos a sites de entretenimento

Uma pesquisa divulgada pela empresa de análise de mercado Experian Hitwise mostrou que redes sociais são mais populares que sites pornô no Reino Unido. O estudo apurou que sites como o Facebook e LinkedIn foram responsáveis por 12,46% de todo o tráfico da internet na região, o equivalente a uma em cada oito visitas. Já a indústria dos sites pornô, junto com outros portais de entretenimento, ficou bem próxima, com 12,18%, mas amargou o segundo lugar.

De acordo com o levantamento, baseado em dados coletados nos últimos três anos, essa foi a primeira vez que o tráfego de redes sociais superou o de sites de entretenimento no Reino Unido. Nos dados, o Facebook se destaca com 56% do volume de visitas. A notícia vem logo após a empresa de Zuckerberg anunciar 30 milhões de usuários na região.

Em um release divulgado pela empresa, Robin Goad, diretor da Experian Hitwise, tenta explicar porque as redes sociais são tão populares no Reino Unido: “Enquanto as redes sociais competem entre si por mais usuários, muitos deles marcam presença em várias delas. Uma em cada oito pessoas deixam uma rede social para visitar outra logo em seguida. O Facebook, por exemplo, é um fonte de tráfego para diversas outras menores. Cerca de 50% das pessoas que usam o Twitter fazem o mesmo”.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário