domingo, 20 de fevereiro de 2011

Edital para mestrado em Engenharia Ambiental

Podem se inscrever profissionais graduados em Engenharia, Cursos de Tecnologia, Ciências da Natureza e áreas correlatas, de 28 de março a 29 de abril.

De 28 de março a 29 de abril, os interessados poderão inscrever-se no Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental oferecido pelo campus Macaé do Instituto Federal Fluminense. Serão 22 vagas divididas em duas áreas: Avaliação e Gestão Ambiental e Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Segundo o coordenador do curso, José Augusto Ferreira da Silva, este é o único mestrado profissional em Engenharia ambiental na área de abrangência do IFF que tem desenvolvido pesquisas de interesse regional em várias temáticas ambientais como por exemplo: resíduos sólidos, gestão e planejamento de recursos hídricos, impactos ambientais gerados por grandes empreendimentos, além de estudos em unidades de conservação em toda região.

O mestrado tem a duração de dois anos, sendo o primeiro para cumprimento dos créditos e o segundo para a dissertação. As atividades relacionadas ao cumprimento dos créditos são concentradas nos dias de quinta e sexta-feira. O corpo docente é formado por 23 professores: 12 são professores permanentes com doutorado e formação multidisciplinar, 4 professores colaboradores, também doutores e 7 professores participantes externos, oriundos de outras instituições, empresas, órgãos públicos e também do quadro do IFF.

Através do site http://www.ppea.iff.edu.br, os interessados poderão ver o edital completo, as provas anteriores e efetuar sua inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, com isenção para os servidores efetivos do IFF. Podem se inscrever profissionais graduados em Engenharia, Cursos de Tecnologia, Ciências da Natureza e áreas correlatas.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário