quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estudante descobre que é acusado de assassinato depois de procurar o próprio nome no Google

À esquerda está ZachAry, o injustiçado. À direita, o verdadeiro suspeito de ter cometido latrocínio

Quase todo mundo que usa a internet já caiu na tentação de buscar o próprio nome no Google. A gente espera que o resultado da busca tenha sido bem diferente do que a desse estudante da Universidade de Flórida, EUA.

Zachary Garcia descobriu que sua foto, a mesma que tirou para ilustrar a carteira de motorista, estava sendo divulgada como sendo a de um criminoso. A confusão aconteceu porque o verdadeiro suspeito de um crime de latrocínio (roubo seguido de morte), na cidade de Davenport, chama-se Zachery Garcia, com “e”.

Segundo o jornal local, a troca de identidades teria ocorrido quando a delegacia da cidade divulgou o nome dos suspeito e confundiu as letras: “Eu fiquei muito chocado quando li o artigo que me classificava como suspeito de um crime tão bárbaro [...] Todos cometemos erros. Eu trabalho em um lanchonete e às vezes erro o pedidos dos clientes. Só que neste caso é sobre a vida de alguém que estamos tratando”, disse ZachAry Garcia (com “a”) ao jornal local.

O verdadeiro suspeito, que, convenhamos, não é tão diferente assim do injustiçado, está foragido.

Nosso site recomenda:

1) Faça uma pesquisa pelo menos uma vez por mês no Google, utilizando seu nome completo. Você poderá descobrir o que andam postando sobre você na internet. É bem verdade que o Google "não consegue achar" certas informações que podem estar em arquivos anexos ou "esconcidadas" nas páginas. No entanto, você poderá ter o resultado com mais de 90% de êxito do que foi postado sobre você na internet em qualquer parte do mundo...

2) Para tornar o procedimento acima automático: crie um "Alerta". Um "Alerta do Google" é um serviço gratuito, no qual você configura o Google para mandar uma mensagem contendo todos os resultados de pesquisa encontrados de maneira automática, para o e-mail que você cadastrar. Há várias opções de envio, podendo ser diário, semanal etc. É rápido, seguro E GRATUITO !!!

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário