segunda-feira, 26 de julho de 2010

Projeto é selecionado para Feira Internacional

 

 

Trabalho sobre biogasolina, desenvolvido por aluno do campus Macaé, foi selecionado para participar de feira internacional em agosto deste ano, no Maranhão.

 

O projeto de pesquisa e extensão “DME, a biogasolina: estudo da viabilidade tecnológica da conversão de biomassa em dimetil-éter”, do aluno Lucas Ribeiro Mata, foi selecionado para participar da Milset 2010, que em francês significa "Movimento Internacional para o Lazer em Ciência e Tecnologia". A quinta edição do evento será realizada na cidade de São Luís do Maranhão, entre os dias 9 e 13 de agosto.

 

Orientado pela professora Margarida Castelló, o trabalho já havia sido premiado como melhor projeto de química na Febrace 2010, pela Universidade da Califórnia, e no Congresso Internacional de Petróleo e Gás em 2009, pela Associação Americana de Geologistas da Área de Petróleo. Desta vez, concorreu com outros trabalhos do Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru, Paraguai, Venezuela, Argentina, Costa Rica, Rússia, Uruguai, Itália e Estados Unidos, ficando em trigésimo terceiro lugar.

 

O estudante Lucas conta que esse resultado é uma satisfação, pois mais de 150 projetos foram selecionados ao todo. “Com muita criatividade e inovação consegui desenvolver um bom trabalho, e além do reconhecimento, o que me deixa satisfeito é poder representar o Instituto Federal Fluminense e premiá-lo”, diz o aluno. Ele também relata que ainda não possui patrocínio para participar da feira e que está em busca de uma parceria.

 

Milset é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, e que tem o objetivo de desenvolver atividades científicas para crianças e jovens, ajudando, com isso, os educadores da área. O movimento foi criado durante a primeira Feira Internacional de Ciências, realizada em Quebec, no ano de 1987. Em 2010 o evento será sediado aqui no Brasil.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário