sexta-feira, 4 de junho de 2010

Conheça as vantagens de ser um membro da ISA - Sociedade Internacional de Automação

Como ocorre em outras áreas do conhecimento humano, a tecnologia em automação está mudando muito rapidamente. Para acompanhar essa evolução, a ISA oferece respostas e informações que chegam de forma sistemática, rápida e eficiente aos profissionais de todo o mundo, economizando tempo e proporcionando soluções mais seguras e confiáveis.

A proposta da ISA é oferecer aos membros acesso inigualável a informação técnica, a recursos de desenvolvimento profissionais, e a oportunidades de estabelecer contatos com outros profissionais de automação.

Confira as vantagens de se tornar um membro da Comunidade ISA:

Normas Técnicas - Associados ISA tem acesso ao banco de normas técnicas que, na sua maioria, sao gratuitas para sócios. Quanto as normas pagas, os associados recebem um desconto expressivo!
Credenciada pelo American National Standards Institute (ANSI), a ISA publicou mais de 150 normas, práticas indicadas e relatórios técnicos, através de dedicados esforços de uma rede de experientes engenheiros e técnicos da indústria.

Biblioteca técnica - Acesso ilimitado a downloads a partir da biblioteca de ISA, que possui mais de 2.500 documentos técnicos publicados em conferências e simpósios da ISA.

Revista InTech - Assinatura gratuita da InTech e da InTech Brasil, as duas publicações mais qualificadas para os profissionais de automação.

Divisões técnicas - Una-se a uma rede de profissionais de automação que compartilham seus interesses técnicos. Os membros estudantes ganham duas inscrições gratuitas em divisões técnicas.

ISAJobs.org - Inscrição gratuita on-line de seu currículo quando você está procurando a sua próxima colocação profissional.

Seção local - Oportunidade de relacionamento com profissionais de automação em sua área local para reuniões, treinando eventos, e mais.

Oportunidades de liderança - Desenvolva suas habilidades de liderança participando do Leadership Development Certificate Program (Programa de Certificação e Desenvolvimento de Lideranças) de forma on-line e gratuita.

Descontos - Aproveite as vantagens apenas destinadas aos membros por meio de descontos significativos em produtos da ISA, treinamentos e inscrições em eventos.

Certificação e Licenciatura - Orgulhe-se da sua profissão por meio dos programas de certificação profissional que a ISA oferece: Certificação de Profissional de Automação (CAP); Certificação de Técnico de Sistemas de Controle (CCST), e Certificação de Mecânico de Manutenção Industrial (CIMM), além do programa de licenciatura para Engenheiro de Sistemas de Controle (CSE).

Programa de Orientadores - Conecte-se e aprenda on-line com os profissionais mais experientes do setor.

A ISA foi criada como "Instrumentation Society of America" em 28 de abril de 1945, em Pittsburgh, EUA. Nessa época, a instrumentação industrial recebia um grande impulso em razão das aplicações desenvolvidas durante a 2ª Grande Guerra. Richard Rimbach é reconhecido como o fundador da ISA, pela iniciativa de reunir 18 sociedades regionais existentes em uma organização nacional.

Albert F. Sperry, Presidente da Panelit Corporation, tornou-se o primeiro presidente da ISA em 1946. Nesse mesmo ano, a Sociedade realizou seu primeiro Congresso e Exposição em Pittsburgh. A primeira norma, RP 5.1 – Simbologia para Fluxograma de Instrumentação, surgiu em 1949 e a primeira publicação, que por fim se tornou o que hoje é a revista InTech, foi editada em 1954.

Nos anos seguintes a entidade continuou a expandir seus produtos e serviços. O total de Membros (associados) cresceu de 900 no ano de 1946 para 39.000 distribuídos em mais de 110 paises. A sede da ISA encontra-se na Carolina do Norte, EUA e, atualmente, está organizada em 14 Distritos.

Com o processo de internacionalização, além da evolução e da abrangência do desenvolvimento de suas atividades, o nome da ISA foi alterado para "The Instrumentation Systems and Automation Society". A partir de 2005 a identificação corporativa passou a ser "ISA - Setting the Standards for Automation".

 

O Distrito 4 é composto pelos países da América do Sul e sua sede fica localizada na cidade de São Paulo. O distrito está organizado em 20 Seções de Profissionais e 20 Seções de Estudantes, agregando aproximadamente 2.000 membros.

 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário