domingo, 11 de abril de 2010

Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física vão até 6 de agosto

Da Redação
Em São Paulo

Estão abertas as inscrições para a OBF (Olimpíada Brasileira de Física) 2010. Os professores da disciplina poderão cadastrar seus alunos até 6 de agosto pela internet, gratuitamente. O evento é voltado a alunos do ensino médio ou que estejam cursando o último ano do ensino fundamental. O evento é organizado pela SBF (Sociedade Brasileira de Física).

Cada escola deve preencher um formulário eletrônico e os professores, depois de cadastrados, podem inscrever quantos alunos desejar. O evento visa a estimular o interesse pela física, aproximar o ensino médio das universidades e selecionar talentos para as competições internacionais de física.

A OBF é dividida em três fases. A primeira, realizada na própria escola do estudante, será no dia 14 de agosto. Na segunda, no dia 25 de setembro, os alunos classificados farão provas em locais determinados pelas coordenações estaduais.

A última etapa, no dia 6 de novembro, reunirá os selecionados pelas fases anteriores nas sedes das coordenações estaduais, onde farão uma prova prática e uma teórica.

Os 40 melhores alunos classificados na terceira fase da OBF serão preparados para participar da Olimpíada Ibero-americana de Física (OIbF) e para a International Physics Olympiad (IPhO). Cerca de 250 mil alunos de 4,8 mil escolas participaram da edição de 2009 da OBF.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sbf1.sbfisica.org.br/olimpiadas/obf2010. No Estado de São Paulo, as inscrições poderão pelo  http://olimpiada.ifsc.usp.br. Pode-se tirar dúvidas também pelo e-mail da comissão paulista: obfisica@ifsc.usp.br.

*Com informações da Agência Fapesp.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário