quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reitores do IFF e da Uenf assinam convênio de Cooperação

www.iff.edu.br

Durante a reunião entre os Reitores do IFF e da UENF, que aconteceu nesta quinta, foram levantadas diversas propostas relacionadas à Educação, Ciência e Tecnologia.

Reitores do IFF e da Uenf assinam convênio de Cooperação

A Reitora Cibele Daher, o Reitor da UENF, Almy Júnior e os representantes das instuições

As duas instituições já desenvolvem trabalhos em parceria, a idéia agora é ampliar estas atividades. Durante a reunião entre a Reitora do IFF Cibele Daher, o Reitor da Uenf, Almy Júnior, o Pró-reitor do Desenvolvimento Institucional do IFF, Roberto Moraes, a Pró-reitora de Graduação da Uenf, Lílian Bahia, o Pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Uenf, Edson Correa e o Diretor de Projetos da Uenf, Ronaldo Paranhos, foram levantadas diversas propostas relacionadas à Educação, Ciência e Tecnologia.

Além de promover eventos em conjunto, as duas instituições vão começar a trabalhar para colocar em prática propostas como a mobilidade acadêmica, que visa dar mais flexibilidade para os alunos. Outros pontos muito debatidos também foram os cursos de graduação e pós-graduação em conjunto, a criação do Mestrado e de Doutorado Interinstitucionais, as ações de desenvolvimento institucional conjuntas, a relação da estrutura físicas dos prédios e a ampliação da cooperativa na área de inovação e incubação de empresas, que já existe. Ficou definido que este conjunto de ações deve ser discutido nas próximas reuniões feitas pelo grupo.

Em geral, estas ações representam resultados muito práticos para os alunos. Estudar no IFF e poder contar com um orientador da Uenf. Ser estudante da Uenf e ter a oportunidade de utilizar laboratórios do campus Macaé por exemplo. Possibilidades que estão cada dia mais perto da realidade. Para a Reitora Cibele Daher, a renovação deste convênio é a prova mostra que estamos buscando melhorias. “Temos em Campos instituições públicas de ensino que tem uma linha de pensamento bem parecida. Temos todos os motivos para compartilhar boas idéias e melhorar ainda mais o desenvolvimento da educação na nossa cidade e na região”, afirmou Cibele.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário