terça-feira, 3 de novembro de 2009

Denúncia: aluna do curso de Engenharia de Automação perde a bolsa de monitoria por perseguição política !

 

 

Como todos sabem, o nosso espaço é democrático e além de noticiar as novidades sobre ciência e tecnologia, presta relevante serviço de informar a todos que acessam essa mídia virtual, sobre as realidades do Instituto Federal Fluminense.

 

Como a comunidade acadêmica sabe, “pode” acontecer até o final de 2009 a eleição para Diretor do Campus Centro e duas correntes disputam a eleição.

 

Até aí, excelente ! Demonstração de que vivemos num Estado Democrático de Direito.

 

Propostas pra lá e pra cá, debates e discussões. Todo clima que faz parte do jogo “político eleitoral”.

 

Mas, a despeito do ambiente de uma instituição pública de ensino, onde a separação entre as atividades normais da instituição, tais como aulas, projetos de ensino e pesquisa, deveria ser obrigatória, onde os processos educativos deveriam estar blindados dos movimentos políticos, não é isso que vem acontecendo no IFF.

 

Primeiro, um grupo irresponsável, tentou paralisar a instituição, instituindo o clima do “caos” ou o “quanto pior melhor”.

 

É válido ressaltar que esse mesmo grupo foi protagonista do fato inédito de que, pela primeira vez numa história de mais de 100 anos, conseguiu que o Governo Federal, através do Ministério da Educação em Brasília interviesse no IFF Campos: conseguiu retirar por meios pouco convencionais e denuncistas a nossa querida Professora Rita Daher da Diretoria de Ensino.

 

A EXTREMAMENTE COMPETENTE Professora Rita saiu da Diretoria de Ensino, apenas por ser vítima de disputa política, pois até hoje ninguém soube exatamente o que pretendia o Ministério da Educação com a sua “mão interventora”...

 

Na semana passada, a conhecida aluna do curso de Engenharia de Automação, Helga Giovanna, teve a sua bolsa “cortada” pelo Coordenador do curso de Engenharia. Sabem qual foi o motivo ??? Ela é do grupo político contrário ao do Coordenador.

 

Mesmo sendo uma das mais reconhecidas bolsistas pelo brilhante trabalho a frente da Coordenação de Engenharia, ela não foi poupada e demitida sumariamente, horas depois de ter inscrito uma chapa para concorrer ao Conselho Superior do IFF como representante dos alunos.

 

Esse mesmo Coordenador que persegue alunos de outras correntes políticas, é aquele que deveria explicar por que até hoje não fez os documentos para o reconhecimento do curso da Engenharia para o MEC.

 

 

A ex-bolsista Helga já encaminhou o caso a Reitoria com os documentos para provar todos os fatos.

 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário