domingo, 25 de outubro de 2009

Unidade de pesquisa da Microsoft inscreve para bolsas na AL

 
Por Redação do IDG Now!*
 

Divisão quer atrair estudantes de ciências da computação e engenharia elétrica ou da computação para um ano em Redmond.

A Microsoft Research, divisão da gigante de softwares responsável por pesquisas acadêmicas, receberá até o dia 31 de outubro trabalhos para o Programa Latino-Americano de Bolsa de Estudos para Doutorado e ao Programa Latino-Americano de Estágios.

Os programas, referentes ao ano acadêmico de 2009-2010, serão conduzidos na sede da empresa, em Redmond, nos Estados Unidos, e estão abertos à indicação de candidatos por qualquer universidade na América Latina e no Caribe nas áreas de ciências da computação e engenharia elétrica ou da computação.

Segundo a Microsoft Research, candidatos também podem submeter aplicações diretamente, mas será dada preferência aos estudantes indicados por suas instituições. Serão aceitas até três aplicações por departamento e um total de nove por universidade.

Entre os objetivos dos dois programas estão oferecer oportunidades para estudantes talentosos trabalharem em conjunto com pesquisadores da Microsoft Research e identificar candidatos potenciais a futuras vagas nos laboratórios da empresa.

Segundo as exigências da Microsoft Research, postulantes devem demonstrar histórico tanto acadêmico excelente como elevado potencial de pesquisa em temas ligados à tecnologia da informação, além de proficiência em inglês.

Junto com o formulário, o candidato deve incluir seu currículo, dois endereços de e-mail e cartas de referência. Os candidatos a bolsa de estudo devem ter interesse em cursar o doutorado e incluir uma proposta de tese junto ao formulário.

O resultado do processo seletivo será anunciado até 8 de fevereiro de 2010. Mais informações podem ser encontradas na página do programa dentro do site da Microsoft Research.


*com informações da Agência Fapesp.
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário