segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Blog do Beethoven

howstuffworks 




Como funciona o prêmio Ig Nobel
Quem disse que só ciência séria é reconhecida? Para premiar estudos estapafúrdios, como a bomba gay, o acúmulo de fiapos de tecido no umbigo e as altas gorjetas das strippers foi criado o Ig Nobel.
Saiba mais>

Destinos de alto risco
Olhando a foto ao lado, você diria que esta paisagem está no lugar mais perigoso do planeta? Veja dicas para evitar os perigos que rondam países como Iraque, Israel, Somália e Sudão.
Saiba mais>

A moral fica no cérebro?
A neurociência acredita que a moral é inata ao ser humano. E está usando a ressonância magnética funcional para mostrar em que parte do cérebro ela está.
Saiba mais>

Carros de F-1 podem andar no teto?
Sabemos que um carro da F1 pode correr a 320 km/h e ainda assim ficar grudado na pista em função de sua aerodinâmica. Se as pistas tivessem loopings em vez de ser planas isso ainda seria possível?
Saiba mais>

Ondas gigantes - e letais
Ondas avassaladoras, provocadas por exemplo por um terremoto, podem causar mortes e enormes prejuízos. São os tsunamis. Você sabe como eles são formados?
Saiba mais>

A marcha do sal de Gandhi
O líder pacifista indiano Mahatma Gandhi andou 400 km em 1930 para pegar um punhado de sal. Entenda o papel que isso teve no processo de independência do país.
Saiba mais>

Adorável vagabundo
Ao criar e interpretar o simpático pequeno vagabundo Carlitos, com seu chapéu velho, bengala de bambu e calças largas surradas, Charlie Chaplin se tornou uma das grandes personalidades da história do cinema.
Saiba mais>

Freud, o pai da psicanálise
Suas ideias tiveram um impacto não só no tratamento de uma série de desordens mentais, mas também influenciaram boa parte da produção intelectual do século 20.
Saiba mais>

 

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário