quinta-feira, 18 de junho de 2009

Helga, Moisés e Maurício visitam a Brasil Offshore

A comissão organizadora da Segunda Semana da Engenharia de Automação do IFF Campos (ex-CEFET), composta pelos alunos da primeira turma Helga e Moisés, e do Coordenador do Curso de Engenharia de Automação Professor Maurício Ferrarez, visitou nessa quarta-feira a que já é considerada a maior exposição no Brasil de equipamentos e tecnologias da indústria do petróleo. Com 636 expositores de 47 países, a Brasil Offshore é uma excelente oportunidade de contatos com as maiores empresas do ramo do petróleo.

Segundo a aluna Helga, o objetivo dessa visita a feira foi convidar o Gerente Geral da PETROBRAS na Bacia de Campos, o Engenheiro José Airton Martins, para participar da Segunda Semana da Engenharia. "O Gerente Geral José Airton foi muito simpático. Ele conversou conosco por 40 minutos e ficou muito lisonjeado com o convite de participar da Semana da Engenharia. Como é um gestor que divide o seu tempo com a administração da maior unidade de produção da PETROBRAS no Brasil e viagens internacionais, a agenda dele é concorridíssima. No entanto, ele disse que quer participar do nosso evento e fará o possível e o impossível para estar presente. Será a primeira vez que um Gerente Geral da PETROBRAS estará presente a uma Universidade em Campos, em mais de 30 anos de PETROBRAS na Bacia de Campos".

Segundo Moisés, a feira está excelente e é uma boa oportunidade, principalmente dos alunos terem contato com novas tecnologias e prospectarem oportunidades de colocação no mercado de trabalho. "Com 636 expositores, as oportunidades são muitas. Conversei com empresários, engenheiros e consultores do mundo todo... Mas ressalto o que a Helga disse, que a nossa maior conquista foi a aceitação do Gerente Geral José Airton para participar da Semana da Engenharia. A presença dele será excelente para nós !!!"

O Coordenador Maurício destacou que esse tipo de feira põe o aluno em contato com a realidade do mercado de trabalho e com as inovações tecnológicas. "Ficamos por mais de 05 horas na feira. Em cada estande, em cada conversa, abrimos um leque de oportunidades... Já trouxemos várias turmas e até sexta-feira, que será o último dia da exposição, pretendemos levar a maior quantidade de alunos possível. Nossa administração tem focado os esforços nesse tipo de ação de relacionamento com empresas e instituições e nesse ponto a Brasil Offshore está sendo perfeita. Estivemos com a nossa Reitora Cibele Daher, que também visitava a feira e ela se mostrou muito feliz quando noticiamos a ela as nossas conquistas de parcerias."

A Brasil Offshore vai até amanhã sexta-feira e o site oficial da feira é: www.brasiloffshore.com

Nesse mesma oportunidade, foram acertadas visitas técnicas a empresas, foram feitas propostas de parceria, solicitação de vagas de estágio para os alunos formandos etc.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário