terça-feira, 30 de junho de 2009

Alunos da primeira turma de Engenharia de Automação firmam parceria para estágio

Nessa segunda-feira, os alunos da primeira turma da Engenharia de Automação do IFF Campos (ex-CEFET Campos) firmaram uma parceria com a maior empresa de treinamentos em perfuração do Brasil.

Vale destacar que a Odebrecht/Maplo Well Control School foi fundada 1999, tornando-se a primeira escola privada, no Brasil, credenciada pelo IADC para fornecer certificação WellCap® (IADC Credenciamento 2009 | IADC Credenciamento 2009 Certificado). "Por acreditarmos que a excelência dos serviços prestados a indústria petrolífera provêm da qualidade das instalações, da especialização dos instrutores e de bons recursos didáticos, nossa equipe de instrutores é composta apenas de profissionais com nível superior que em conjunto com a experiência prática, são capazes de trazer para a sala de treinamento a realidade encontrada nas plataformas."

Vários itens fazem parte do escopo dessa parceria. Inicialmente os alunos farão o curso de tecnologia de perfuração e controle de poços. Logo depois, já familiarizados com o processo terão o desafio de implementar um programa de investimento de novas tecnologias em automação para perfuração em 60 dias, nas instalações da Maplo. Todo esse desenvolvimento será aplicado em novos equipamentos para os treinamentos que a Maplo realiza ao longo do ano.

Os alunos ficaram muito entusiasmados e prometem se empenhar ao máximo. "Já estamos cheios de idéias e vamos surpreender. Foi excelente essa parceria com a empresa Maplo proposta pelo Professor Manoel Maciel, pois estamos chegando ao final de nossa graduação e teremos a oportunidade de conhecer a área de perfuração e controle de poços, fundamental para a produção de petróleo e gás. Principalmente com as novas descobertas das reservas gigantes de óleo e gás denominadas de pré-sal, abrimos mais uma oportunidade inserção no mercado de trabalho, pois esse tipo de área vai demandar muitos profissionais com a nossa formação." Moisés Duarte Filho, aluno do 8º período de Engenharia de Automação e Tesoureiro da ISA Campos.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário