sábado, 28 de fevereiro de 2009

Estudante que queimou grávida em trote diz que não queria machucar jovem

 

JOSÉ EDUARDO RONDON

da Agência Folha

 

A estudante de Santa Fé do Sul (625 km de São Paulo) suspeita de ter queimado uma caloura grávida em um trote teria confessado ter sido ela quem jogou a mistura líquida que provocou os ferimentos em Priscilla Muniz, 18, segundo a polícia.

 

O delegado Gervásio Fávaro, que investiga o caso, disse que a estudante Layanne Silva, 19, contou à polícia nesta sexta-feira que jogou o líquido em Priscila porque queria "provocar um mau cheiro" na jovem durante o trote, que ocorreu em frente à Funec (Fundação Municipal de Educação e Cultura).

 

"Ela disse que só queria causar o mau cheiro. Disse que se soubesse que iria causar as queimaduras, não teria feito", afirmou o delegado.

 

A polícia deve ouvir outras pessoas na próxima semana e aguarda também a conclusão de um laudo sobre as queimaduras em Priscilla. Layanne pode ser indiciada no final das investigações. A reportagem não conseguiu contato com ela ou com algum representante dela.

 

No dia 9 de fevereiro, Priscilla --que foi assistir à primeira aula do curso de análise e desenvolvimento de sistemas-- foi atingida por uma mistura líquida após deixar o prédio da Funec em Santa Fé do Sul. Ela teve queimaduras e chegou a ser internada em um hospital.

Além de Priscilla, outros três estudantes sofreram queimaduras no mesmo dia durante o trote. Layanne negou que tenha relação com esses casos.

 

A Funec instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso e já informou que a estudante Layanne será expulsa da instituição de ensino.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário