sábado, 24 de janeiro de 2009

Excel oferece planilhas prontas

GUSTAVO VILLAS BOAS

da Folha de S.Paulo

O popular e, para muita gente, complicado, programa de planilhas Excel pode ajudar no planejamento do ano --seja com calendários, seja com administração das finanças.

Tela do programa Excel, que pode ajudar no planejamento da rotina anual

Não é preciso dominar os códigos para criação de planilhas para usar o software -a Microsoft, produtora do programa, fez uma página com "ferramentas do Office para manter as resoluções de Ano Novo" (tinyurl.com/planexcel).

Tela do programa Excel, que pode ajudar no planejamento da rotina de finanças ou datas.

Um dos modelos do Excel para controlar o orçamento, por exemplo, já foi baixado por cerca de 25 mil pessoas, recebendo nota quatro, em média, dos usuários que o classificaram. A nota máxima é cinco.

A instalação do modelo é rápida e pode ser feita diretamente do Excel. Para isso, abra o programa e clique no botão Office, que fica no canto esquerdo superior.

No menu que se abre, escolha Novo. Na nova janela, selecione Microsoft Office Online.

No alto da janela que vai abrir, existe um campo de busca. Escreva orçamento mensal pessoal. Clique sobre o modelo que aparecer e selecione Baixar, no botão que fica no canto direito inferior. 

Dessa forma, o sistema de planejamento orçamentário vai abrir no Excel -ele tem opções bastante claras e permite que o usuário projete os gastos e os compare com os gastos reais, ao longo do mês.

No campo de busca utilizado para encontrar esse recurso, você pesquisa outros modelos prontos. Utilizando apenas a palavra "orçamento", é possível encontrar planilhas para planejar até casamentos. Além disso, na entrada Microsoft Office Online, há categorias como Dietas e exercícios.

Para procurar pelos modelos prontos mais bem avaliados pelos usuários, escolha uma das categorias e pressione a estrelinha que fica no canto superior direito do campo do meio da janela Novo, onde aparecem as miniaturas dos modelos.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário