quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Resolva o problema do gadget USB que não funciona por falta de energia

Redação da PC World

Às vezes as portas USB do computador não fornecem a carga necessária para colocar o dispositivo em operação. Mas dá para resolver.

modem_temp_150

Você já passou pela situação de espetar algum dispositivo em uma das portas USB de seu computador e receber a mensagem "Surto de tensão na porta USB"? Se sim, provavelmente não conseguiu utilizar o gadget que você conectou.

Todo periférico que utiliza a porta USB "drena" a energia de que necessita para funcionar por meio da própria interface. Portanto, dados e energia trafegam juntos por essa mesma conexão. E existem padrões de consumo e voltagem para que cada dispositivo funcione adequadamente.

No entanto, alguns periféricos podem demandar um consumo numa faixa superior da especificação, enquanto sua máquina pode ser capaz apenas de fornecer energia num limite inferior.

Isso pode ocorrer com um modem 3G, por exemplo. Pensemos numa situação em que seu notebook ofereça menos energia do que o necessário, enquanto o desktop entrega a  quantia necessária. Nesse caso o modem USB em questão funcionaria apenas em seu PC de mesa, e não no seu portátil.

Um hub USB alimentado pode resolver seu problema. Isso porque ele se conecta ao computador (desktop ou notebook) via USB para dados e obtém a energia necessária para alimentar os periféricos de uma fonte de alimentação ligado à rede elétrica. Desta maneira, o dispositivo USB iria funcionar adequadamente.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário