domingo, 30 de novembro de 2008

Seção ISA Poli fica entre as melhores do mundo no International Student Games em Houston

São Paulo, SP, Brasil

www.isapoli.org

Apenas três pontos atrás da terceira colocada e quatro da segunda dos 140 pontos disputados, a equipe da Seção Estudantil ISA Poli ficou com a quinta colocação durante o International Student Games (ISG), tradicional competição acadêmica realizada pela ISA nos Estados Unidos durante o ISA Expo 2008.

Ao lado da Seção da Universidade de Cauca da Colômbia, a turma da Poli representou o Distrito 4 da ISA nesta edição dos jogos, que contou com 14 equipes inscritas e 12 participantes. Foi formada pelos estudantes do último ano do curso de Automação e Controle da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: Antonio Spadim (Presidente da Seção em 2007), Carla Mariana Camacho (Colaboradora da Seção), Edison de Faria Siqueira (Presidente 2006/2007), Gustavo Rocha Dias (Presidente Atual) e José Félix Ladeia Rodrigues (Secretário Atual).

O desafio aconteceu dia 14 de outubro em Houston, Texas, e à frente da Seção ISA Poli ficaram apenas equipes canadenses e norte-americanas. Por esta razão, a quinta colocação teve sabor de vitória, pois o grupo superou países como Rússia e México, além de outras quatro equipes canadenses e norte-americanas, algumas já veteranas participantes da competição. Mais um mérito, pois os brasileiros foram estreantes no ISG deste ano.

Os desafios foram oferecidos pelas empresas ABB, Siemens, Crestron e Phoenix Contact, que apresentaram quatro problemas a serem resolvidos pelas equipes.

Vale destacar que a participação da Seção ISA Poli no ISG 2008 só foi possível graças à inestimável e fundamental colaboração das empresas patrocinadoras – Aselco, Chemtech, Invensys e Wika – que cobriram boa parte das despesas da viagem a Houston, juntamente com o Distrito 4.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário