quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Google dedicará US$ 10 mi para concretizar idéias que mudem o mundo

Por Computerworld/EUA
 
Framingham - Até o dia 20 de outubro, usuários podem enviar idéias, tecnológicas ou não, que ajudem 'o maior número possível de pessoas'.

O Google, que celebra 10 anos de vida este mês, anunciou nesta quarta-feira (24/09) um investimento de 10 milhões de dólares para patrocinar 5 idéias que possam “mudar o mundo ajudando o maior número possível de pessoas”.

Como parte do Projeto 10^100, o Google pedirá aos seus usuários que enviem idéias para melhorar a vida das pessoas até o dia 20 de outubro. A empresa escolherá as 100 melhores e abrirá estas para voto público dos 20 semi finalistas.

Um grupo de jurados escolherá, então, as 5 melhores idéias que dividirão os 10 milhões de dólares oferecidos pelo Google. Cinco critérios avaliarão os projetos: alcance e impacto sobre pessoas, viabilidade, eficiência e longevidade.

A votação será aberta no dia 27 de janeiro de 2009, e os interessados podem se inscrever para receber um lembrete de voto.

Algumas categorias para a inclusão de idéias são comunidade, energia, meio ambiente, saúde e educação. As idéias podem ser grandes ou pequenas, com tecnologia ou não - mas devem ter o potencial de impacto positivo no mundo.

“Aprendemos no Google, nos últimos 10 anos, que grandes idéias podem vir de qualquer lugar. O Chrome surgiu quando engenheiros perceberam que precisavam de um navegador para aplicativos online. O Google News começou quando um engenheiro, na tragédia de 11 de setembro, se frustrou por não agregar notícias do mundo em um lugar”, declarou a empresa.

Heather Havenstein, editora do Computerworld, de Framingham
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário