sábado, 9 de agosto de 2008

Competição de educação profissional chega a Curitiba

Imprensa FIEP

 

 

Curitiba vai sediar de 13 a 16 de agosto, a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento 2008, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e que é a maior competição de educação profissional das Américas. O evento acontece na Universidade Positivo.

 

Durante quatro dias, os 187 melhores alunos do Senai vão disputar medalhas em 14 ocupações industriais. "Na Olimpíada do Conhecimento, os competidores enfrentam o desafio de executar tarefas, em determinado prazo, que simulam o trabalho na indústria com o mais alto padrão de qualidade", explica João Barreto Lopes, diretor regional do SENAI Paraná.

 

As provas são realizadas em três módulos: planejamento, execução e produto. Sai vitorioso quem obtém melhor pontuação. O cenário das atividades reproduz o ambiente de trabalho.

 

O Paraná contará com 16 competidores que representarão o Estado em 12 modalidades: Aplicação de Revestimento Cerâmico, Caldeiraria, Instalação Hidráulica e Gás, Instrumentação e Controle de Processos, Jardinagem, Marcenaria, Mecânica de Automóvel, Mecânica Diesel, Robótica LEGO, Soldagem, Tecnologia da Informação e Tornearia Mecânica. A maioria dos paranaenses é de Curitiba, mas a equipe é composta também por competidores de Londrina, Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais e Araucária.

 

Uma mostra da competência, tecnologia e modernidade, a Olimpíada do Conhecimento foi distribuída este ano pelos três Estados da região Sul. A etapa de Curitiba (PR) é a última. Entre 11 e 14 de junho, foram disputadas provas em 15 ocupações em Blumenau (SC). O Paraná conquistou ouro em Design de Moda e bronze em Segurança do Trabalho.

 

Em Porto Alegre (RS), de 24 a 27 de julho, os estudantes disputaram medalha em 20 modalidades, sendo 17 da área industrial e três do setor comercial. As provas das ocupações de cabeleireiro, cozinha e serviço de restaurante foram disputadas por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). O Paraná conquistou ouro em Mecânica Geral - Ajustagem, prata em Eletrônica Industrial e bronze em Tecnologia do Plástico.
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário