quinta-feira, 17 de julho de 2008

Prêmio Jovem Cientista 2008

 

 

O Prêmio Jovem Cientista é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Grupo Gerdau, a Fundação Roberto Marinho e tem como objetivos estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros. Sua primeira edição aconteceu em 1981 e, desde então, vem premiando trabalhos inovadores nas mais diversas áreas do conhecimento, com a participação efetiva de estudantes e pesquisadores de todas as regiões brasileiras.

 

Considerado pela comunidade científica uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina, a premiação é feita pelo presidente da República e reúne, na cerimônia, autoridades governamentais da área da Ciência e Tecnologia, além dos mais respeitados nomes da ciência brasileira.

 

Um dos principais resultados desta iniciativa é a constatação de que a grande maioria dos agraciados com o Prêmio Jovem Cientista segue carreira de pesquisa nas universidades ou institutos de pesquisa, consolidando suas carreiras em C&T.

 

Principal

http://portal.cnpq.br/portal/page/portal/CNPq/PREMIOS/PJC

 

Apresentação

http://portal.cnpq.br/portal/page/portal/CNPq/PREMIOS/PJC/Apresentacao/Tab

 

Regulamento

http://portal.cnpq.br/portal/page/portal/CNPq/PREMIOS/PJC/Regulamento

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário