quarta-feira, 9 de julho de 2008

Imagine Cup 2008: equipe brasileira vence na categoria de desenvolvimento de jogos

UOL Tecnológia Giga Blog

 

 

 

Uma equipe de brasileiros venceu a categoria de desenvolvimento de jogos da Imagine Cup, competição de tecnologia sobre a qual o GigaBlog comentou na semana passada.

 

A equipe Mother Gaia Studio, formada pelos estudantes Guilherme Oliveira Campos, Túlio Marques Soria, Helena van Kampen e Rafael Fantini da Costa, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp/Bauru) venceu as equipes belga e coreana na recém-criada categoria Desenvolvimento de Jogos com City Rain, jogo desenvolvido sobre a plataforma XNA da Microsoft.

 

O jogo, que segundo a Microsoft mescla elementos de jogos como Tetris e simuladores de cidades, como SimCity, permite aos jogadores construírem sua própria cidade respeitando a questão ambiental. O player pode ainda assumir a administração de cidades com problemas ambientais que precisam ser sanados. A versão apresentada em Paris está disponível para download gratuito aqui: http://www.cityra.in/

 

A também brasileira Écologix, formada pelos estudantes Carlos Eduardo Rodrigues (UFPE), Renato Viana (UFPE), Roberto Sonnino (USP) e Eduardo Sonnino (Unicamp) ficou com o segundo lugar na categoria de Interoperabilidade.

 

A equipe desenvolveu o projeto Ecologger, sistema de suporte à decisão de empresas com quatro módulos: um móvel, que oferece denúncias e informações pelo celular; outro de web, com acesso completo aos recursos da Internet; um módulo multitoque, que permite a organização dos resultados pelo usuário de maneira intuitiva; e outro de TV Digital.  O grupo recebeu US$ 10 mil em premiação.

 

A próxima edição da Imagine Cup será realizada no Cairo, no Egito, e as inscrições abrem hoje: http://imaginecup.com/Default.aspx

 

O tema será "Imagine um mundo em que a tecnologia ajude a resolver os mais difíceis problemas que enfrentamos".

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário