quarta-feira, 23 de julho de 2008

Gol inicia piloto de check-in no celular

 

 

 

 

Aeroporto Santos Dumont foi escolhido para o projeto piloto que utilizará solução da Honeywell.

 

Com o Check-in Móvel GOL, quando o passageiro compra a passagem pelo site, ele pode optar por receber via SMS, no celular, o cartão de embarque e as informações do vôo. Nos aeroportos, os funcionários da GOL lêem o código de bidimensional diretamente no celular, por meio dos coletores conectados em rede GSM/GPRS ao sistema da Companhia e em bluetooth a uma impressora portátil.

 

Na primeira fase, o serviço está disponível apenas para celulares da operadora Oi, mas o projeto já prevê a extensão para as demais operadoras.

 

Para Wilson Maciel Ramos, vice-presidente de planejamento e TI da GOL, essa é mais uma inovação tecnológica da companhia com fico no cliente.

 

De acordo com Arnaldo Bifulco, diretor da Scan Brasil, responsável pelo projeto, o serviço ainda é inédito no Brasil. A companhia aérea utilizará os coletores de dados Dolphin 7600 GSM classificados por Bifulco como os mais ergonômicos do mercado, que oferecem processador e leitura eficiente, além das opções de comunicação bluetooth, Wi-Fi e GSM/GPRS, fatores importantes para a implantação do projeto, na avaliação do diretor.
importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário