segunda-feira, 23 de junho de 2008

Olímpiadas de robótica abrem inscrições

Do Diario de Pernambuco

 

 

Os alunos e escolas interessadas em participar da 2ª Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) já podem fazer inscrições pelo site http://obr.ic.unicamp.br

 

Este ano, o objetivo despertar e estimular o interesse pela robótica e áreas afins, introduzindo a ciência nas escolas de ensino médio e fundamental e aproximando jovens estudantes das universidades. Neste sentido, as instituições de Pernambuco têm conquistado grande destaque - participando e recebendo prêmios nacionais e internacionais.

 

A competição está sendo organizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com apoio das comissões produtoras do evento, e deverá acontecer no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, de 25 a 30 de outubro de 2008.

 

As disputas serão divididas em três modalidades: teórica (com provas escritas realiza em uma única fase em todas as escolas participantes), prática (com desafios de sumô de robôs disputados em duas fases - a primeira na escola sede e a segunda a ser definida) e duatlon (também com duas fases, sendoa primeira constituída de uma prova escrita e a segunda com desafios práticos em um mini-curso durante o evento).

 

As modalidades são direcionados para estudantes de todas as idades, com nível diferentes para as diversas séries. Para participar da modalidade prática, a escola (ou o grupo de alunos) deve necessariamente ter material de robótica (qualquer kit educacional é aceito) para que os times possam construir os robôs para participar do Sumô. A exceção é a modalidade duatlon, que é destinada para alunos do ensino médio (até 19 anos) e não precisa de material prévios para participar.

importado por splitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário