sábado, 8 de abril de 2017

10º Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Hoje tive o prazer de participar de mais um Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica.

Vocês sabiam que Campos dos Goytacazes é a sede desse evento e ele é totalmente gratuito ???


Astronautas, Astrofísicos, Físicos, Matemáticos, Fotógrafos, Professores, Pesquisadores, Estudantes, enfim, um ambiente fantástico.

E de onde é esse pessoal todo ? EUA, Rússia, Índia, Alemanha, etc. Do mundo inteiro.

No Brasil, nossos visitantes são de várias cidades de Norte a Sul, de instituições de pesquisa, universidades e escolas.


O comandante desse projeto é o Professor Marcelo Souza, mais conhecido como "Marcelinho" pelo seu jeito amável e hospitaleiro, sempre estimulando e promovendo a ciência e tecnologia.

Outro detalhe é que esse mega evento sempre foi realizado praticamente a "custo zero", com doações, parcerias e apoios. Um exemplo a ser copiado, não é mesmo ???


Ahhhhh, eu, conjuntamente com o Arthur Becker fizemos uma apresentação sobre Nano Satélites de baixíssimo custo. Um Projeto do CALC - Clube de Astronomia Louis Cruls, também conduzido pelo Marcelinho. Ao final, recebi em inglês o elogio a seguir, de um dos maiores astrônomos do mundo, Dr Doveed Levy: "Prezado Beethoven, você fez uma apresentação notável agora mesmo. Era de fato uma sinfonia de satélites! Bom trabalho. Que bom que eu estava aqui."

Fiquei duplamente feliz, por participar desse evento fantástico e de receber tamanho reconhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário